Festa recebe grande público e movimenta comércio com segurança reforçada

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP / Edição; Denis Rocha | Publicado em 20 de maio de 2024 às 09:11

Palmenses e turistas compareceram para celebrar a data tão especial

Hoje, 20 de maio, Palmas, a capital mais jovem do Brasil, celebra mais um aniversário. São 35 anos de muito desenvolvimento, acolhimento e calor humano. A festa começou no domingo 19, com diversos shows regionais e a atração mais esperada da noite, DJ Alok, um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Palmenses e turistas compareceram para celebrar a data tão especial.

A festa, realizada na Avenida Teotônio Segurado, contou com os shows dos artistas regionais DJ Mateus Peres, Keythe Araújo, Sinc Live, Projeto 1+1 e Melissa Lima. O ápice da noite foi durante a atração mais esperada, o DJ Alok. Foi uma apresentação não só de música, o artista levou encanto e emoção com os shows de luzes e de drones. Para garantir a melhor experiência, a segurança da festa foi reforçada com a presença da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), da Polícia Militar (PM), da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), do Corpo de Bombeiros e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Camila Araújo, de 28 anos, fã do artista se sentiu muito à vontade no aniversário. “A prefeitura está de parabéns, está tudo muito organizado, com policiamento para todos os lados. Está bem legal. Estou feliz de estar aqui vendo meu ídolo na capital mais linda do país, a mais nova. Eu como palmense amo muito esse lugar e sou grata a Deus por ter nascido aqui, parabéns!”

 

Comércio local

O comércio palmense também é beneficiado com essa festa. Vendedores ambulantes, restaurantes e hotéis aproveitam o aumento no movimento na cidade durante o evento. Júnia Rodrigues de Sousa, de 39 anos, sempre gostou das festas de aniversário da cidade e, neste ano, participou trabalhando. “É a primeira vez que estou vendendo aqui. Estou fazendo caldos e a expectativa de vendas é a melhor possível. Estou muito animada e tenho certeza que vai sair tudo bem”, disse, salientando que festas como essa são uma excelente oportunidade para o comércio local, ajudando a movimentar a economia e trazendo visibilidade para os negócios da região.

Turistas de outras cidades, não só do Tocantins, também estiveram presentes para celebrar o aniversário. É o caso de Sheila Álvares, de 54 anos. Ela é de Goiânia e veio passar o final de semana em Palmas só para curtir a festa. “Tenho família que mora aqui e sempre que posso venho a Palmas. Já morei aqui dois anos e gosto muito, me identifico com a cidade. Um lugar de lazer perfeito, sem reclamações”, disse.