Filme ‘Matrix Ressurections’ continua como destaque no Cine Cultura

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação e Edição FCP | Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 16:30

Também estão na programação de 23 a 29 de dezembro os longas: 'Não olhe para cima', ‘A mão de Deus’, ‘Azor’ e ‘Uma história de família’

O quarto filme da saga iniciada no final dos anos 90, ‘Matrix Resurrections’, continua como destaque na programação do Cine Cultura na semana de 23 a 29 de dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio cinema, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no valor de R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia.

Quem quiser aproveitar o recesso de Natal para curtir um bom filme também pode assistir ‘Não Olhe para Cima’. Com um elenco recheado de estrelas como os vencedores do Oscar, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, além de Timothee Chalamet, Ariana Grande, Jonah Hill e Cate Blanchett, a tragicomédia foi roteirizado e dirigido pelo cineasta Adam McKay, de filmes como ‘Vice’ e ‘A Grande Aposta’.

Também estão na programação os longas ‘A mão de Deus’, ‘Azor’ e ‘Uma história de família’.

Sinopse:

'Matrix Resurrections'

A história continua a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Após 20 anos dos acontecimentos de 'Matrix Revolutions', o protagonista está em uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da 'Matrix', que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da 'Matrix' novamente.

Confira a programação completa (válida de 23 a 29 de dezembro de 2021):

Quinta:23/12/2021

16h30 - Matrix Resurrections, Lana Wachowski

19h10 - Matrix Resurrections, Lana Wachowski

Domingo:26/12/2021

16h -Não Olhe Para Cima, Adam McKay

Comédia|EUA| 2021| 145’

Segunda: 27/12/2021

16h30 -Uma História de Família, Werner Herzog

Drama|Japão|2021|89’

Classificação: livre

Terça: 28/12/2021

16h30 - Azor, Andreas Fontana

Drama| Suíça, França, Argentina| 2021|100’

Quarta:29/12/2021

16h30- A Mão de Deus, Paolo Sorrentino

Drama, Biografia|Itália|2021| 130’

19h10 - Matrix Resurrections, Lana Wachowski

Sinopses

Uma História de Família

Sinopse: Família, amigos, seguidores. Todos disponíveis para locação. "Family Romance LLC" é um negócio: uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes. Ishii é contratado para representar o pai desaparecido de uma menina de 12 anos. O filme acompanha a conexão entre “pai e filha" durante o período da contratação.

Trailer: https://youtu.be/4tNCluRgmTk

Azor

Em Azor, Yvan de Wiel é um banqueiro privado de Genebra. Durante a ditadura da Argentina, ele viaja para o país para que possa substituir seu parceiro que desapareceu. Entre salões silenciosos, piscinas e jardins luxuosos, um duelo remoto acontece entre dois banqueiros que, apesar de usarem métodos diferentes, são cúmplices de uma discreta e implacável forma de colonização.

Trailer: https://youtu.be/_nkaWcqZO1I

Não Olhe Para Cima

Não Olhe Para Cima conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico.

Trailer: https://youtu.be/c1nToClX_3w

A Mão de Deus

A Mão de Deus conta a história de um menino, Fabietto Schisa (Filippo Scotti), na tumultuada Nápoles dos anos 1980. O filme é cheio de alegrias inesperadas, como a chegada da lenda do futebol Diego Maradona, e uma tragédia igualmente surpreendente. O destino desempenha seu papel e o futuro de Fabietto é posto em movimento.

Trailer: https://youtu.be/i_1VW_0i6vo