Filme ‘O Comedy Club’ entra em circuito comercial com patrocínio da FCP

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 24 de outubro de 2022 às 14:47

Projeto foi contemplado por meio de seleção no edital de incentivo à cultura Procine Palmas

Dirigida por André Araújo e patrocinada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), a comédia tocantinense ‘O Comedy Club’ terá sua pré-estreia nesta quarta-feira, 26, às 19 horas, no Cinex do Palmas Shopping. Esta é a primeira vez que um filme de ficção produzido e distribuído por uma empresa tocantinense entra em circuito nacional de cinemas, com lançamento oficial em dez cidades do país.

O projeto foi patrocinado por meio de seleção no edital de incentivo à cultura Procine Palmas/FCP/FSA 2015 da Fundação Cultural de Palmas, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), também houve complemento de financiamento em 2021 através do Programa de Incentivo à Cultura no Estado do Tocantins (ProCultura) e com base na Lei Aldir Blanc.

‘O Comedy Club’ é assinado pela SuperOito Produções, que também fez 'Palmas eu Gosto de Tu', e é primeiro longa-metragem do estado a chegar às salas comerciais. Tanto equipe técnica como elenco são compostos  90% por pessoas que vivem no Tocantins. Depois da pré-estreia, o filme será lançado no circuito nacional a partir do dia 27 de outubro.

O Comedy Club

‘O Comedy Club’ conta a história de Daniel (Manoel Medeiros), um tocantinense que chega a São Paulo para tentar a vida e acaba descobrindo uma vocação que será muito útil quando ele se vê obrigado a voltar para sua cidade natal.

“O longa é uma homenagem à comédia brasileira, passando por seus gêneros, estilos, além de diversas citações e homenagens entranhadas nas aventuras de Daniel e a trupe de pessoas engraçadas que passam a lhe cercar. Juntamos forças e talentos para que toda a produção tivesse sotaque tocantinense”, comenta o diretor do filme, André Araújo.

Ainda segundo Araújo, "Foram realizados mais de 200 testes com artistas regionais para o casting. Foi nesse processo que surgiu Manoel Medeiros, nosso protagonista, que até então tinha uma carreira como mecânico profissional e palhaço amador em hospitais. Ele se juntou ao experiente ator e pioneiro do movimento stand-up no Brasil, Paulo Carvalho, além de Nathalia Cruz (Porta dos Fundos) e diversos talentos regionais como Cinthia Abreu, Júnior Foppa, Bruno Barros, Ricardo Freitas, entre tantos".

Pré-estreia
Data: 26 de outubro de 2022
Local: Cinex - Palmas Shopping
Para convidados e aberta ao grande público