Fim de semana com atendimentos relacionados à covid-19 na USF Arno 61 em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 16 de dezembro de 2022 às 16:16

Situada na região norte, a unidade atenderá no sábado,17, e domingo, 18, das 7 às 19 horas

Para facilitar o acesso da população a atendimentos anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) oferece neste fim de semana (sábado, 17, e domingo, 18) na USF da Arno 61 (503 Norte), das 7 às 19 horas, serviços como oferta de testagem, consulta médica/enfermagem e dispensação de medicamentos, caso o usuário necessite. 

A Semus reforça que o atendimento oferecido na USF Arno 61 no fim de semana é exclusivo para pessoas que estejam dentro dos critérios estabelecidos para casos suspeitos e/ou confirmados de covid-19. Pessoas com sintomas moderados e graves devem ser atendidas ou encaminhadas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). 

Para receber o atendimento na USF Arno 61, o usuário deve estar de posse de seus documentos pessoais (RG e CPF) e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

Testagem
A testagem para detectar covid-19 está disponível de segunda às sextas-feiras, no horário de 8 às 17 horas, nas 34 USFs da rede municipal de Saúde. Para fazer o teste, o usuário deve agendar no portal do Coronavírus Palmas ou comparecer, de forma espontânea, na unidade de sua referência.