Fim de semana de vacinação nas feiras de Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 14 de maio de 2022 às 10:59

Aplicações estão disponíveis a partir deste sábado, 14, na Agrotins 2022, e no domingo, 15, nas feiras do Jardim Aureny I e da Arno 32 (307 Norte)

O fim de semana em Palmas é de vacinação nas feiras da Capital. Os imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe) e da Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, estão disponíveis neste sábado, 14, das 9 às 16 horas, no ‘Busão do Mais Saúde’. O veículo encontra-se estacionado na Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2022). No domingo, 15, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) vão atender nas feiras do Jardim Aureny I e da Arno 32 (307 Norte), das 8 às 12 horas.

Para se vacinar, a pessoa tem que apresentar seus documentos pessoais (CPF e RG), cartão da vacina e o cartão SUS. A imunização com primeira e segunda doses dos imunizantes da Covid-19 continuam disponíveis para o público a partir dos 12 anos de idade. Além dessas duas doses, o público acima de 18 anos também pode receber a terceira dose. A quarta dose está liberada para idosos acima de 80 anos.

A vacina Tríplice Viral, por sua vez, é para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade. Já, a vacina Influenza (gripe) está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.