Fim de semana terá temperatura estável e possíveis pancadas de chuvas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 11:19

No sábado, 26, a temperatura máxima prevista é de 30ºC e a mínima de 23ºC. Umidade relativa do ar deve ficar entre 52% a 94%

A Defesa Civil de Palmas divulgou nesta sexta-feira, 25, os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) com a previsão climática para o final de semana. De acordo com os dados, o clima continua estável, com temperaturas por volta dos 30°C, e com umidade relativa do ar entre 52% a 100%, podendo ocorrer pancadas de chuva em algumas regiões na Capital.

 

Para esta sexta-feira, 25, a previsão máxima prevista é de 31°C com a mínima para 20°C, e a umidade relativa do ar deve ficar entre 52% a 94%. No sábado, 26, o clima previsto se mantém úmido, a temperatura máxima prevista é de 30ºC e a mínima de 23ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 52% a 94%.

 

Já no domingo, 27, no último dia de descanso do fim de semana, o dia começa com sol e o aumento de nuvens durante a manhã. À tarde e à noite estão previstas novas pancadas de chuvas, a temperatura máxima prevista é 30ºC e a mínima de 23ºC. A umidade relativa do ar deve ficar entre 59% a 100%, e os índices de raios ultravioleta (UV) se manterão muito altos.

 

A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres da Defesa Civil, Flávia Lustosa, conta que o clima estável e as possíveis pancadas de chuvas requerem atenção, principalmente com relação à incidência de raios e trovões, como aconteceu em outros dias do mês. "E alertamos a população para que fiquem atentos a essas mudanças climáticas para evitar possíveis transtornos,” destacou.

 

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

 

 

Texto: Matheus Alcântara (estagiário) - Edição e postagem: Iara Cruz