Fiscais da Prefeitura de Palmas realizam vistoria em reforço às medidas de segurança contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação/Secom | Publicado em 21 de janeiro de 2022 às 18:14

Equipes monitoram se os responsáveis por eventos estão seguindo os protocolos e orientações estabelecidos

Dando prosseguimento ao trabalho preventivo de visitas técnicas, os órgãos de controle da Prefeitura de Palmas realizaram na tarde desta sexta-feira, 21, mais um monitoramento em uma casa de eventos localizada na Avenida Teotônio Segurado, que irá promover uma conferência para mais de 200 pessoas no sábado, 22, e domingo, 23. A iniciativa faz parte das ações educativas que estão sendo executadas para reforçar a necessidade do cumprimento dos protocolos durante a realização de eventos na Capital.

Assim como ocorreu na semana passada, na visita preventiva desta sexta, os fiscais de Obras e Posturas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), em conjunto com a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), averiguaram se a organização está cumprindo os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

As equipes também acompanham e fiscalizam no momento da realização da festividade. Durante os trabalhos, se for constatado que o evento não segue o que foi proposto, poderá ser cancelado.

Ainda durante a abordagem educativa, um dos responsáveis assinou o termo de visita técnica da Visa, onde constam todas as recomendações para que o evento ocorra com tranquilidade e cumpra o seu objetivo, dentro do previsto. Para isso, devem respeitar a capacidade de até 70% do espaço; cobrar a apresentação obrigatória do comprovante de vacinação pelo público, exigência para eventos acima de 200 pessoas; e uso de máscaras e disponibilizar postos de álcool gel.

Como denunciar

Denúncias de desrespeito podem ser feitas nos canais de atendimento no 153 (Guarda Metropolitana de Palmas), 190 para acionar a Polícia Militar, via o Sistema Integrado de Operações (Siop), ou no 0800-6464-156 e 3212-7144, via Ouvidoria do Município.