Fiscais da Prefeitura reforçam ação educativa nas praias da Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de julho de 2021 às 18:31

Aglomerações e desrespeito às normas sanitárias foram registrados em todas as praias

Para conter aglomerações e evitar a proliferação do coronavírus, fiscais da Prefeitura de Palmas reforçaram as ações educativas de conscientização junto aos frequentadores e comerciantes nas Praias da Capital. E, apesar das tratativas e orientações que o Município vem realizando ao longo do mês de junho junto aos donos de quiosque das praias, o descumprimento aos decretos vigentes motivou a aplicação de três autos de infrações em estabelecimentos nas praias da Capital neste domingo, 4.

As ações educativas e de fiscalização observam o cumprimento de medidas como o uso de máscaras, respeito ao limite de seis pessoas nas mesas, distanciamento de 2 metros entre as mesas e uso do álcool em gel e são realizadas por equipes da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr); de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem); Agência de Turismo (Agtur); Agentes de Trânsito, Guarda Metropolitana; Vigilância Municipal (Visa).

O presidente da Comissão de Monitoramento para acompanhar o cumprimento dos decretos municipais que estabelecem medidas protetivas contra a Covid-19, e secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Gustavo Bottós, explica que as ações são para evitar um possível fechamento das praias. “Caso as orientações não surtam efeitos, o município poderá agir com medidas mais rígidas”.

Ronda

Nas demais rondas pela cidade, os fiscais registraram dois autos de infração e três notificações a estabelecimentos. No domingo à noite, o plantão iniciou pela região Sul, Aureny IV, onde foi aplicado um auto de infração a um estabelecimento que promovia aglomerações.

A equipe também atendeu a uma denúncia via Sistema Integrado de Operações (Siop), no distrito de Taquaruçu, e em seguida percorreram as principais avenidas da região Central.

A população pode fazer denúncias por meio do SIOP pelo 190 ou pelo 153, que é da Guarda Metropolitana de Palmas.