Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura de Palmas recebem novos uniformes para uso diário

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 21 de dezembro de 2022 às 15:20

Novas vestimentas contemplarão todos os 40 profissionais do setor

A prefeita Cinthia Ribeiro realizou nesta quarta-feira, 21, a entrega dos novos uniformes aos fiscais de Obras e Posturas do Município de Palmas. O evento foi realizado na sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) e contou com a presença dos profissionais e de autoridades municipais.

Ao todo, foram entregues kits de uniformes contendo camisas de mangas compridas com proteção Ultra Violeta (UV), calças táticas, coturnos, boné e chapéus estilo australiano, que contemplarão todos os 40 fiscais que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr).

Na ocasião, a prefeita destacou a ação como forma de valorizar a atuação dos fiscais. “Vocês têm minha admiração por toda a valentia e garra com que cuidam desta cidade. São comprometidos, legalistas, retos e possuem um lindo sentimento de pertencimento a Palmas. Além da admiração, saibam que esta gestão tem muita vontade de fazer por vocês e por todos os palmenses.”

O secretário interino da Sedusr, Edmilson Vieira, destacou a admiração que tem pela categoria, responsável por assegurar o cumprimento do Plano Diretor de Palmas, no que diz respeito ao uso e ocupação do solo. “Nós estamos aqui para apoiá-los no cumprimento das normas, nesta gestão não existe condescendência com o infrator. Temos fiscais com muito conhecimento técnico”.

Já o diretor de Obras e Posturas da Sedusr, Roger Andrigo, avalia que ao estabelecer um padrão visual para os fiscais, além de valorizar o trabalho dos profissionais, auxilia na identificação dos profissionais durante o trabalho. “Nós temos um leque de atuação muito grande, inclusive de apoio a várias secretarias. E, por isso, o uniforme é necessário para identificar com facilidade quem é o fiscal de Obras e Posturas. Isso é bom para nós fiscais, que estamos de serviço, é bom para a população, é ótimo no sentido de que, quando um cidadão conversa com o servidor devidamente trajado, ele tem a percepção de que está conversando com a instituição.”