Fiscais de Posturas notificam obras abandonadas na região sul da Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Malena Mota | Publicado em 02 de junho de 2023 às 16:35

Fiscalização faz parte de força tarefa para contribuir com segurança, saúde e estética da cidade

Nesta sexta-feira, 2, fiscais de Obras e Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedurs) iniciaram uma ação de fiscalização de terrenos com obras abandonadas na região sul de Palmas. A fiscalização faz parte de uma força tarefa para contribuir com a segurança, saúde e estética da cidade. 

Para o diretor de Fiscalização Urbana da Sedurs, Roger Andrigo Buso Rodrigues, a ação é uma forma de contribuir com a segurança e bem-estar da população palmense. “Esses tipos de edificações em ruínas que encontramos, propicia o acesso para bandidos se esconderem e praticarem delitos na região, eles servem muitas vezes como ponto de apoio para que possam cometer crimes”, esclarece o diretor. 

Roger também explica que além da questão de segurança, esse tipo de construção, acarreta um grande prejuízo à estética da cidade. Segundo ele, como especifica o artigo 144 do Código de Posturas de Palmas, as pessoas com  construções notificadas deverão realizar a construção, ou, que façam a demolição. “Apenas na Jardim Aureny III, um só fiscal realizou 45 laudos de infração, e, na maioria sem condições mínimas de prosseguir a construção, isso mostra como é importante esta ação, e para isso, vamos observar todos os caminhos possíveis junto a Procuradoria Municipal de Palmas (PGM), para que possamos contribuir da melhor forma possível com a população palmense”, finalizou o diretor.