Fiscais do Município participam de curso sobre ‘Inteligência Fiscal e Fiscalização do ISS no Simples Nacional’

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 03 de março de 2020 às 17:16

Intenção é capacitar os servidores para ampliar a arrecadação, com justiça fiscal


A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) está participando do ‘Encontro de Secretários de Fazenda, Finanças, Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Tocantins, Pará e Maranhão’, que tem como tema a ‘Capacitação para Inteligência Fiscal e Fiscalização do ISS no Simples Nacional’.

 

De acordo com o titular de Sefin, Rogério Ramos, 11 auditores do Município que estão sendo capacitados. “Nossa intenção é preparar a equipe de auditoria para uma melhor atuação na inteligência fiscal, combatendo principalmente a sonegação do ISS”, declarou Ramos.

 

O secretário de Finanças disse ainda que faz parte da política tributária do município investir no formação de seus servidores com o intuito de ampliar a arrecadação, com justiça fiscal.

 

O encontro acontece desta terça-feira, 03, até a próxima quinta-feira, 05, no Hotel Select, em Palmas, sendo que as aulas são ministradas pelo especialistas em Tributos Municipais, professor e escritor Francisco Mangieri.

 

Segundo Mangieri, no curso são “massificados determinados procedimentos com vistas a abordagem de milhares de contribuintes num curto espaço de tempo”, defende ele, em seu material de divulgação, onde também explica que é possível realizar uma fiscalização mais abrangente, utilizando os recursos de inteligência fiscal.

 

 

 

Edição: Lorena Karlla