Fiscalização é reforçada no final de semana e feriado para garantir o cumprimento das normas de prevenção contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 03 de setembro de 2021 às 10:57

Ações serão concentradas em locais com aglomerações e o atendimento a denúncias será feito via Siop e Ouvidoria

Os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Palmas irão reforçar neste final de semana e nos feriados de 7 e 8 de setembro as ações de rondas diurnas e noturnas pela cidade com o objetivo de coibir o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. As ações serão concentradas em locais com grandes aglomerações e o atendimento às denúncias será feito via Sistema de Operação Integrada (Siop) e Ouvidoria.

No final de semana, os fiscais também farão rondas em todas as praias da Capital, fiscalizando o uso de máscaras, distanciamento entre mesas e cadeiras, respeito à lotação máxima de 50%, dentre outros protocolos. No sábado, 05, a Fiscalização Tolerância Zero, além dos fiscais de Obras e Posturas e da Vigilância Sanitária, terá um reforço ainda maior com a participação dos agentes de Trânsito e Transporte e da GMP, que conta com o apoio das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Fiscalização

Diariamente os fiscais de Obras e Posturas e da Vigilância Sanitária fazem rondas pela cidade para assegurar que as normas do Decreto 2020/2021 estejam sendo respeitadas pelos estabelecimentos. Na noite de quinta, 02, os fiscais retornaram a 41 estabelecimentos que já haviam recebido notificações e autuações para verificar se as irregularidades foram sanadas. Ainda foram averiguadas três denúncias feitas e lavrados sete autos de infração.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas através do Siop pelo telefone 190; da Guarda Metropolitana, 153; ou da Ouvidoria do Município, pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144/ 32127143. Nestes canais o atendimento é de segunda a sexta das 7 às 19h. O cidadão tem ainda à disposição o email ouvidoria@palmas.to.gov.br.