FJP lança projeto Colab e assina adesão ao Cartão do Estudante na quinta-feira

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 14 de março de 2023 às 11:55

Gestão quer oportunizar o protagonismo, o desenvolvimento intelectual e cultural do jovem palmense

Oportunizar o protagonismo, o desenvolvimento profissional, intelectual e cultural do jovem está entre as metas do Projeto Colab, que será lançado nesta quinta-feira, 16, com a solenidade de assinatura do termo de adesão ao Cartão do Estudante, que este ano deve beneficiar até 900 estudantes, sendo 608 para preenchimento imediato e até o final do ano podem ser contempladas mais 289 pessoas. Segundo informações da Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP), em 2022 foram contempladas 391 pessoas pelo Cartão do Estudante. O evento será realizado na grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho a partir das 17h30.

O Projeto Colab reúne todos os programas da FJP e no dia 16 será apresentado o plano de ações para o ano de 2023. A data deve contar com apresentações artísticas e culturais e participação de bandas, DJs, grupos de dança ligados aos projetos sociais do município, e grupos de jovens de vários estilos, tais como colsplay, swordplay, hip-hop, dentre outros. Também serão apresentados cursos, capacitações, oficinas e palestras que serão oferecidos durante este ano.

Para a presidente da FJP, Martha Ramos, o evento ressalta o compromisso da Prefeitura de Palmas, via Fundação da Juventude, para com os jovens da Capital. "Palmas é a capital mais jovem do país, queremos mostrar o protagonismo também da nossa juventude e colocá-los ainda mais em evidência. Planejamos um ano repleto de ações para mostrar a força jovem."

Colab Jovem
O Colab Jovem deriva do termo inglês Collab e refere-se à realização de ações por dois ou mais atores, em colaboração. O objetivo do projeto é propiciar melhorias na qualidade de vida do jovem palmense, por meio de qualificações educacionais e profissionais e da promoção de saúde e do bem-estar da juventude da Capital.

Cartão do Estudante
É um Programa de assistência estudantil, que atende universitários e estudantes da rede de ensino técnico que comprovem baixa renda, até quatro salários mínimos na família. O benefício oferecido é a concessão de subsídios para transporte público, podendo chegar até 75% do valor das passagens do estudante, segundo o quantitativo de diárias de aula durante a semana no ano letivo.

16 de março- 18h30
Colab Jovem – Protagonismo Juvenil

- Assinatura do Termo de Adesão ao Cartão do Estudante pelos estudantes contemplados no edital;
- Apresentações das Ações da Fundação Municipal da Juventude de Palmas para 2023.

Atrações confirmadas
DJ Remmer