FMA discute Fórum Lixo e Cidadania de Palmas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 17 de maio de 2019 às 17:53

Entre as pautas do encontro consta a possibilidade de incluir o vidro na coleta seletiva

Na tarde desta sexta-feira, 17, data em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizou a reunião de reativação do Fórum Lixo e Cidadania de Palmas. O evento aconteceu no miniauditório do Instituto Federal Tecnológico do Tocantins (IFTO).

As pautas do encontro foram uma nova nomenclatura para o Fórum; identificação e sensibilização para a participação de novos membros; criação da comissão e coordenação do Fórum e discussão de um regimento interno.

Também foram iniciadas as tratativas para a criação de uma comissão responsável por elaborar um projeto da Central Municipal de Triagem de materiais recicláveis, incluindo o vidro na coleta seletiva, que hoje contempla apenas plástico, papel e papelão e metal.

A presidente da FMA, Meire Carreira, considerou que este é mais um passo que o município de Palmas dá em direção a excelência nas políticas públicas ambientais. “Nossas atividades avançam a cada dia com o objetivo de nos tornar referência na gestão de nossos recursos naturais e na destinação de nossos materiais reciclavéis”, concluiu.

Edição e postagem: Lorena Karlla