FMA doa mudas frutíferas e de sombra na Fazendinha do Calor Humano

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 18 de maio de 2023 às 13:32

Também apresenta aos visitantes do espaço, técnicas e alternativas viáveis social e economicamente para utilização no meio rural

Conforto térmico para a cidade e comida saudável na mesa estão entre os legados da Fazendinha do Calor Humano, presente na 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). No local, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) está distribuindo mudas de Árvores típicas do Cerrado aos visitantes do estande.

Nesta ação, a FMA é parceira da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), responsável pela instalação da Fazendinha na Feira. Além da distribuição de mudas, a Fundação de Meio Ambiente, por meio da Gerência de Educação Ambiental, apresenta aos visitantes do espaço, técnicas e alternativas viáveis social e economicamente para utilização no meio rural e também está divulgando programas como o Renova Palmas, ‘Muda clima’ e o comitê Previncêndios de prevenção e combate a queimadas.

Para atender o público visitante da Fazendinha do Calor Humano, a FMA disponibilizou mais de mil mudas para doação, das espécies amora, acerola, limãozinho, cupuaçu, caju, guapeva, jaca, pitanga, pitomba, oiti, ipê rosa, jacarandá, mogno, açaí, bacaba e buriti.

Com a intenção de completar seu pomar de quintal, a servidora pública Elisângela Maria Lopes, extensionista do Ruraltins, levou mais duas espécies para enriquecer sua plantação. “Já tenho româ, cajá manga, pitanga e agora vou levar amora e acerola, que eu não tenho ainda”, comemorou.