FMA e Abree realizam ação de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 19 de outubro de 2022 às 05:58

Ação tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto de material reciclável

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) realiza no próximo dia 22, das 9h30 às 16 horas, na Feira do Aureny I e Feira da 304 Sul, uma campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos usados. A ação tem como objetivo conscientizar e incentivar a população palmense a fazer o descarte correto dos produtos que podem ser reciclados. Nestes dois pontos de coleta o palmense poderá destinar de forma ambientalmente correta os equipamentos em fase final de vida útil.

A orientação é que os interessados separem todos os produtos que serão descartados e leve até os locais da campanha. Vale ressaltar que estes resíduos podem ser desde fones de ouvido a geladeiras. Para o presidente da FMA, Carlos Braga, esta é mais uma ação que demonstra o compromisso da Administração de Palmas com a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Município. “A Prefeitura tem ação em todos os níveis, desde o trabalho de arborização, até o recolhimento desses materiais que precisam de uma destinação correta”, observou.

Já o presidente executivo da Abree, Sergio de Carvalho Maurício, disse que a campanha é uma grande conquista para o avanço na logística reversa na região. “É uma nova oportunidade de conscientizar a população local acerca da importância do descarte ambientalmente correto dos produtos”, explicou.

A Abree, como entidade gestora, colabora no atendimento legal da destinação de 100% destes produtos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20. E junto com seus parceiros contabiliza mais de 4,5 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em mais de 1,3 mil municípios.

No site da entidade, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.