FMA entrega balanças para associações de catadores de recicláveis

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 16 de setembro de 2021 às 19:06

Cessão para a Cooperam e Ascampa terá validade de dez anos e poderá ser prorrogada por igual período

A medição dos materiais obtidos pela Cooperativa de Recicláveis do Tocantins (Cooperam) e pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Região Norte de Palmas (Ascampa) será facilitada a partir de agora, graças a entrega de balanças de plataforma B650 cedidas pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), na tarde desta quinta-feira, 16.

A cessão foi celebrada por dez anos e poderá ser prorrogada por igual período. A intenção da FMA é promover ações que privilegiem o desenvolvimento sustentável dos cooperados e associados da Cooperam e da Ascampa.

As balanças foram entregues pela engenheira ambiental Roodineya Williams, responsável pelo Programa Renova Palmas, que contempla a coleta seletiva em Palmas, e pelo engenheiro agrônomo Roberto Campos, responsável pelos programas MudaClima e Horto Florestal, mantidos pela Fundação de Meio Ambiente. A Cooperam foi representada pelo catador de recicláveis José Santana de Miranda e a Ascampa pelo catador Jucian Gonçalves.