FMA faz visitas ao comércio da Avenida LO-09 em busca de adesão ao Coleta Palmas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 17 de abril de 2019 às 17:50

Confira lista de pontos de entrega voluntária de recicláveis ao programa Coleta Palmas

Destinar à reciclagem caixas de papelão, embalagens plásticas e latas são alguns dos exemplos de materiais que, quando destinados à reciclagem, podem garantir às associações de catadores uma renda extra. Mais do que renda, a reciclagem dá um fôlego extra para o meio ambiente, já saturado de resíduos provenientes da presença do homem.

Essa é a ideia que a Prefeitura de Palmas, através da Fundação do Meio Ambiente (FMA), tem disseminado em atividades educativas de divulgação do Coleta Palmas, programa municipal de incentivo à entrega voluntária de descartáveis. O programa municipal tem 18 estações com contêineres identificados para descarte de material feito de papel, metal ou plástico.

Na tarde desta quarta-feira, 17, técnicos da FMA estão realizando visitas aos comércios da Avenida LO-09 para lembrá-los da existência de uma estação de coleta voluntária na esquina do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Lá, assim como nas demais estações, qualquer morador ou comerciante da vizinhança pode deixar a qualquer dia ou horário, embalagens de plástico, papel, papelão e latas de metal. Todas as estações são visitadas semanalmente por membros das associações de catadores de recicláveis de Palmas para coleta do material ali destinado.

Parte dos comerciantes visitados confirmou que já faz algum tipo de separação dos materiais recicláveis, como é o caso do restaurante de Cecília Maria Santana Matos, que separa o material reciclável do orgânico descartado no lixo comum, recolhido pelos caminhões da coleta doméstica.

Outras visitas assim já ocorreram em escolas da Capital onde há estações próximas para alertar alunos e comunidade vizinha sobre a proposta do Coleta Palmas. A intenção da FMA é realizar sensibilizações desta natureza por toda a cidade ao longo do ano.

Confira abaixo a relação de estações do programa existentes em Palmas:

1 Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva - Arno 42

2 Escola Municipal Darcy Ribeiro – Arse 91