FMA inaugura ecopontos de óleo e coleta seletiva no TJ-TO nesta quinta, 17

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 15 de junho de 2021 às 18:52

Parceria entre os órgãos envolvidos foi celebrada no início deste mês e visa fortalecer as ações entre as instituições

Na quinta-feira, 17, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) inaugura um ecoponto de óleo residual e outro de coleta seletiva de papel, papelão, alumínio e plástico, no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), na Praça dos Girassóis. A parceria entre os dois órgãos foi celebrada no início deste mês e tem o objetivo de fortalecer as ações de ambas as instituições, mutuamente.

O evento de inauguração dos ecopontos, que faz parte da programação do Junho Ambiental, está previsto para as 11 horas e deve contar com representantes do Tribunal, da Fundação de Meio Ambiente e da Rede TO Sustentável.

A expectativa é que nestes locais de entrega voluntária de resíduos sejam recebidos os recicláveis dos servidores e frequentadores do TJ-TO, bem como dos demais órgãos do entorno e ainda dos comércios localizados na Praça.

Participação

E nesta terça, 15, o presidente da FMA, Fábio Barbosa, participou do I Seminário de Gestão Socioambiental: Atuação em rede em prol da Gestão de Resíduos Sólidos no Tocantins, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Devido às limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o evento aconteceu de forma virtual.

Segundo informações da organização do evento, os objetivos do seminário são promover intercâmbio de experiências e fomentar iniciativas entre os parceiros da Rede TO Sustentável e demais interessados no tratamento da Gestão Socioambiental e Gestão de Resíduos Sólidos no Estado do Tocantins, além de alinhar as ações das instituições parceiras do Projeto Rede TO Sustentável com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).