FMA inicia reforma de ecopontos da Capital

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla Mascarenhas | Publicado em 02 de janeiro de 2024 às 12:02

População deve descartar os resíduos sólidos que podem ser reaproveitados, a exemplo de papel e papelão, plástico, metal e vidro

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) deu início a reforma dos ecopontos da Capital e o novo projeto já pode ser conferido na unidade localizada na Avenida NS-2, ACSU-SE 20 (202 Sul), próximo a JL Meurer. Segundo a presidente da FMA, Meire Carreira, a intenção é que todos os ecopontos da cidade sejam modernizados em breve.

Nestes espaços a população deve descartar os resíduos sólidos que podem ser reaproveitados, a exemplo de papel e papelão, plástico, metal e vidro. Para o descarte, os materiais devem ser acondicionados separadamente e depositados nos contêineres específicos para cada finalidade. “O lixo comum deve ser descartado nos coletores destinados para esta finalidade e nunca entregues nos ecopontos, para evitar contaminação dos recicláveis”, orienta a presidente da FMA.

Já materiais como lâmpadas, pilhas e medicamentos devem ser entregues em locais que possuem capacidade para a logística reversa. Para tanto, o cidadão deve informar-se em farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção, dentre outros, quais estão habilitados para o recebimento destes materiais.

Confira aqui a relação de todos os eco pontos de Palmas

Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Lorena Karlla Mascaranhas