FMA participa de ação social do Corpo de Bombeiros

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Lúcia Georgethe Pinheiro | Publicado em 03 de outubro de 2019 às 17:38

  Palestras sobre projetos do Viveiro Municipal serão ministradas pelos técnicos da FMA


No próximo sábado, 05,  a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) participa da 21ª edição do projeto social ‘Bombeiros em Ação’ e da 10ª edição do projeto ‘Ação Geral Ebenézer’ (AGE), realizada no Colégio Estadual Duque de Caxias, no Distrito de Taquaruçu, das 8 às 12 horas.

 


Segundo o major Nilton, um dos coordenadores do projeto social ‘Bombeiros em Ação’,  este é um evento que tem como foco, integrar socialmente crianças, jovens, adultos e idosos. “Nós levamos de forma simultânea e em um mesmo local, atividades

de bombeiros, esportes radicais, lazer e ações sociais para a população”.


 

Em sua participação, a Fundação de Meio Ambiente de Palmas vai realizar uma exposição de mudas de sombras e frutíferas, com orientações sobre plantio correto, inclusive o lugar ideal para cada espécie. Também haverá uma exposição de sementes, que são cultivadas no Viveiro Municipal, além de orientações de como solicitar mudas.


 

Os técnicos da FMA ainda vão apresentar palestras sobre o Projeto Coleta Palmas, que consiste no incentivo à população para  a separação de materiais recicláveis e o Projeto Renova Palmas, que tem como objetivo a destinação correta do óleo usado de cozinha. O outro tema a ser explorado pela Fundação será sobre técnica de compostagem.

 

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla