FMA planta mini bosque e ministra palestra para comemorar Dia da Árvore

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 21 de setembro de 2021 às 18:59

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi celebrado nesta terça, 21, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), com os alunos da Escola de Tempo Integral Sueli Reche, localizada no Distrito de Taquaruçu. Na ocasião, os estudantes participaram de uma palestra, coordenada pelo engenheiro agrônomo, responsável pelo Programa 'MudaClima', Roberto Campos e ministrada por técnicos da FMA.

Além da palestra, alunos, professores e corpo técnico da ETI Sueli Reche  participaram da experiência de plantar um mini bosque no entorno da escola. Foram dez árvores plantadas, de espécies típicas do cerrado e que serão cuidadas pela comunidade escolar.

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre o processo de produção de mudas no viveiro municipal, que são utilizadas em projetos de reflorestamento, recuperação de áreas degradadas, contenção de assoreamentos, proteção de nascentes, paisagismo e urbanização, dentre outros.

Eles também foram informados sobre os benefícios de se preservar a vegetação nativa de uma região e receberam noções básicas de legislação ambiental.

Além de comemorar o Dia da Árvore, a Gerência de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente, durante o evento deu continuidade ao trabalho de sensibilização e prevenção de queimadas e falou sobre a mudança de estação, uma vez que nesta terça-feira inicia a primavera.

Blitz

Nesta quarta-feira, 22, das 16 às 17 horas, dando continuidade à comemoração do Dia da Árvore e à sensibilização e prevenção às queimadas o Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbano de Palmas (PrevIncêndio) realiza uma blitz educativa, entregando uma muda por cada veículo abordado. A ação será na TO 050, em frente à Ageto.