FMA realiza ciclo de palestras sobre ao Dia Mundial da Água

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 22 de março de 2023 às 05:13

Atividades contemplam alunos da rede municipal de ensino

Uma palestra sobre o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, será ministrada nesta quarta-feira, 22, aos alunos da Escola Rural de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo. A atividade é coordenada pela gerência de Educação Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e faz parte de um ciclo de palestras que percorrerá as escolas da rede municipal de ensino.

O primeiro dia de atividades foi realizado na segunda-feira, 20, quando 207 alunos, do 6º ao 9º ano, da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo puderam conhecer mais sobre o tema preservação das águas. E nesta terça-feira, 21, a ETI Almirante Tamandaré recebeu a palestra, ministrada para 435 alunos do 1º ao 9º ano.

Nas palestras os alunos são informados sobre a relação da água e a importância para a manutenção da vida, os cuidados de preservação e sustentabilidade e especialmente que este é um recurso natural não renovável.

Confira programação do ciclo de palestras, aqui.