FMA realiza na próxima terça, 12, ação de sensibilização sobre o Programa Coleta Palmas no Jardim Taquari

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 08 de novembro de 2019 às 15:37

  Atividade vai levar informações sobre forma correta de separar materiais reaproveitáveis e descarte correto

Uma ação de sensibilização sobre a forma correta de descartar resíduos, fazendo a separação dos materiais recicláveis daqueles que não são reaproveitáveis será levada a comunidade do Jardim Taquari na próxima terça-feira, 12, das 15 às 17 horas, pelos técnicos da Gerência de Educação Ambiental, da Fundação Municipal de Meio ambiente (FMA). A atividade faz parte do Programa Coleta Palmas.

 

De acordo com o gerente da área, Eduardo Pelaez Risuenho, a intenção é reforçar junto à comunidade a importância de adotar na rotina o hábito de separar o lixo, entre recicláveis e não recicláveis.

 

“Muito coisa que é descartada de forma inadequada pode ser convertida em fonte de renda para a comunidade e isto depende apenas da disponibilidade das pessoas conhecerem e adotarem a prática de reciclagem. O plus de adotar esta postura é a proteção ao meio ambiente”, destacou Eduardo Pelaez.

 

De acordo com a técnica em Educação Ambiental, Irisneide Farias Barbosa, a abordagem à comunidade será feita de porta em porta, na região de comércio, próxima a estação do Coleta Palmas.

 

“Nós vamos explicar como deve ser realizada a separação e o descarte adequado dos materiais. Ensinar que embalagens de alimentos, como caixas Tetra Pak, garrafas e similares devem ser lavadas antes, para evitar contaminação e consequente perda do material. Esses são exemplos do que vamos abordar, mas estaremos disponíveis para esclarecer todas as dúvidas referentes ao Programa Coleta Palmas”, destacou Irisneide.

 

 


Edição: Lorena Karlla