FMA realiza Semana do Meio Ambiente no período de 3 a 7 de Junho

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Redação FMA | Publicado em 30 de maio de 2019 às 17:50

O objetivo é apresentar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas


 

No período de 3 a 7 de junho a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realiza uma série de atividade que terão seu ponto alto no dia 5, data em que se comemora o Dia  Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

De acordo com a presidente da FMA, Meire Carreira, o objetivo do evento é despertar nos cidadãos o sentimento de responsabilidade pelas questões ambientais, bem como tornar acessível capacitação para que as pessoas possam agir ativamente pelo desenvolvimento sustentável.

 

“Nossa intenção é promover a conscientização e criar parcerias para garantir que todos os povos desfrutem de um futuro mais seguro e próspero. Diante das questões ambientais no cenário mundial, nacional e estadual, Palmas tem tradição na realização deste evento, fomentando discussões e promovendo ações locais”, disse a presidente.

 

O objetivo da Semana do Meio Ambiente de 2019 é apresentar à população as ações que a Prefeitura de Palmas desenvolve.

 

Durante os sete dias o público poderá assistir palestras, mutirão de limpeza, blitz ambiental, sensibilização, ação de fiscalização ambiental, entre outras.

 

Diferente das edições anteriores, neste ano as ações não serão concentradas em um único espaço, mas levadas a diversos locais, entre zona urbana e rural, para atender uma quantidade maior de pessoas e ter um formato mais dinâmico.

 

Oficina de Compostagem

 

Nesta quarta-feira, 29, a Fundação realizou no Viveiro Educador, espaço destinado ao cultivo de árvores nativas e frutíferas, uma oficina de compostagem com galhadas retiradas da cidade. A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Roberto Dando.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla