FMA representa Palmas no 8º Fórum Global do Pacto de Milão

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 18 de outubro de 2022 às 16:03

Evento acontece no Rio de Janeiro e reúne representantes de cidades brasileiras e de outros países

A Prefeitura de Palmas está representada no 8º Fórum Global do Pacto de Milão para Política de Alimentação Urbana pelo presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Carlos Braga. O evento, que será encerrado nesta quarta-feira, 19, está acontecendo no Rio de Janeiro e reúne mais de 500 delegados, prefeitos e representantes de cidades do Brasil e de outros países, a exemplo de França (Paris), Dinamarca (Copenhague) e Estados Unidos da América (Chicago e Washington).

Nesta edição, a primeira realizada fora da Europa e no formato híbrido, com participações presenciais e virtuais, o fórum discute soluções para políticas públicas, sistemas alimentares e justiça climática. O tema escolhido para o evento é 'Comida para Nutrir a Justiça Climática: soluções alimentares urbanas para um mundo mais justo'.

O presidente da FMA avaliou o evento como uma oportunidade ímpar para a troca de experiências. “No Fórum é possível conhecer diversas técnicas de sustentabilidade e sua aplicação para as políticas públicas de segurança alimentar, que com certeza podem ser adicionadas às ações que já desenvolvemos em nosso Município”, concluiu.