FMA vai realizar plantio dentro da programação do Junho Ambiental

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 22 de junho de 2021 às 18:56

Durante evento serão apresentados trabalhos desenvolvidos em parceria com a comunidade e comunicada sequência das ações da Fundação

Dentro da programação do Junho Ambiental, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realiza na quinta-feira, 24, plantio de árvores nas quadras Arso 61 (603 Sul) e Arse 14 (110 Sul). As atividades terão início às 8h30 e seguem até o final da manhã.

Os técnicos da diretoria de Gestão Ambiental da FMA irão apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos em parceria com as comunidades, e comunicar a sequência de ações planejada pela Fundação. “A partir de agora, início do período de seca, vamos suspender as doações das mudas para a comunidade, para intensificar as ações dos projetos que são autossustentáveis e podem manter uma rotina de irrigação dessas mudas”, explicou Loane Ariela, engenheira ambiental da FMA.

Os plantios na Arso 61 e Arse 14 fazem parte do Programa ‘MudaClima’, que tem entre seus objetivos reforçar a presença de árvores na Capital, criando bosques urbanos que contribuam para o conforto climático.

O programa foi lançado em 2019, e está presente em todas as regiões da cidade, conquistando adesão da comunidade, por meio de associação de moradores, instituições públicas e privadas, empresas, escolas, dentre outros.