FMA realiza plantio na Escola Sueli Reche, em Taquaruçu, em comemoração ao Dia da Árvore

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Georgethe Pinheiro/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 20 de setembro de 2021 às 19:11

Atividade faz parte do Programa ‘MudaClima’, que tem por objetivo promover a arborização do município, com a participação das comunidades

 

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realiza nesta terça-feira, 21, às 9h30, o plantio de dez mudas nativas e típicas do Cerrado no entorno da Escola de Tempo Integral (ETI) Sueli Reche, localizada na zona rural do Distrito de Taquaruçu.

A atividade faz parte do Programa ‘MudaClima’, que tem por objetivo promover a arborização do município, com a participação das comunidades. Na ETI Sueli Reche, a intenção é envolver o público escolar, informando-o sobre os benefícios da preservação da mata nativa.

“Acreditamos na educação ambiental como parte fundamental do processo de formação do cidadão. Por isso, nesta data tão simbólica que é o Dia da Árvore, vamos levar o Programa ‘MudaClima’ para um espaço escolar”, disse o responsável pelo Programa, engenheiro agrônomo Roberto Campos.

O Programa

O ‘MudaClima’ iniciou em 2019, com a proposta de promover a arborização de Palmas, integrando as ações do poder público com a comunidade, e está presente em todas as regiões da cidade, conquistando adesão da comunidade, por meio de associação de moradores, instituições públicas e privadas, empresas, escolas, dentre outros.