Força-tarefa trabalha na retirada de galhadas e lixos ocasionados pelos fortes ventos em Palmas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 06 de agosto de 2019 às 15:57

Até o início da tarde desta terça, aproximadamente 15 toneladas de galhos já haviam sido recolhidos da cidade

Desde às 7 horas da manhã dessa terça-feira, 06, uma força-tarefa de funcionários da Prefeitura de Palmas trabalham no recolhimento de árvores e galhadas caídas e lixos trazidos pelos fortes ventos que atingiram a Capital tocantinense. Os ventos iniciaram ainda na madrugada e avenidas e ruas em vários pontos da cidade tiveram o trânsito comprometido, devido a quedas de árvores.

“A prioridade da nossa força-tarefa é a remoção de galhadas e objetos caídos, que de alguma forma estejam atrapalhando o fluxo do trânsito de veículos. Estamos atuando para que nesta quarta-feira, 07, até o final do dia, todas as árvores e galhadas caídas já tenham sido recolhidas”, reforça o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi.

Além do recolhimento de galhada, a força-tarefa trabalha na varrição e remoção de terra nas principais vias e logradouros públicos, como parques, praças e jardins. Equipes também trabalham no roço de terrenos baldios e áreas públicas no jardim Aureny  IV.

Segundo a Defesa Civil do Município, os ventos chegaram a uma velocidade de 43,92 km/h, com rajadas chegando a 78,84 km/h, o que provocou a queda de árvores, equipamentos públicos e particulares.

Denúncia

Até o início da tarde de hoje, aproximadamente 15 toneladas de galhos já haviam sido recolhidos da cidade. A força-tarefa recebe apoio ainda da Guarda Metropolitana de Palmas e agentes de trânsito indicando os locais com galhos na via, além do controle do tráfego por parte dos agentes de trânsito.

A população também pode ajudar ligando no 3212-7426 e informar o local que tem árvores caídas e galhadas que estejam atrapalhando a circulação da via.

Edição e postagem: Lorena Karlla