Forças de Segurança da Capital realizam operação integrada para coibir rachas na região Sul de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 22 de junho de 2020 às 10:09

Operação foi realizada por guardas metropolitanos e agentes de Trânsito em conjunto com a Polícia Militar do Tocantins

Quarenta e quatro motos e um carro que participavam de um racha no entorno do Estádio Nilton Santos foram removidas para o pátio da Polícia Militar,  nesse domingo, 21, durante operação integrada realizada pelas forças de Segurança da Capital, por meio da Guarda Metropolitana, agentes de Trânsito e apoio da Polícia Militar. O local é usado aos finais de semana para exibição de motos, demonstração de rampa, corrida e direção perigosa.

Durante a operação 75 pessoas foram abordadas e um grupo de 14 motoqueiros tentou fugir entrando numa região de mata, mas foram alcançados pelos agentes que apreenderam as motos.

De acordo com a Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, Leticia Bordin, a operação foi um sucesso. “Nós   fechamos o entorno, enquanto o giro e a força tática abordavam o pessoal, e junto com as forças de segurança fechamos as saídas das trilhas evitando a fuga de 14 motociclistas”, disse, acrescentando que o planejamento entre as forças de segurança foi crucial para o sucesso da operação.

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu)  participou da operação com um efetivo de 19  guardas metropolitanos e 10 agentes de Trânsito, com o apoio de sete viaturas e duas motos da GMP operacional, ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e mais quatro viaturas e duas motos dos agentes de Trânsito da Capital.

A operação conjunta entre as forças de segurança da Capital contou inicialmente com o levantamento de informações através do serviço de inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Também participaram da operação uma equipe da força tática, uma equipe do Pelotão de Trânsito (Petram), duas equipes de área do 1º BPM, uma equipe do CPU do 1º BPM, e empregadas cinco viaturas e sete motos.