Forças de segurança trabalham em conjunto e garantem Arraiá da Capital sem ocorrências

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 23 de junho de 2019 às 12:14

Maior público já registrado nesta edição prestigia festa com segurança e tranquilidade

Cerca de 15 mil pessoas, maior público registrado nesta edição do Arraiá da Capital, segundo estimativa da Guarda Metropolitana e da Polícia Militar, prestigiaram com tranquilidade e segurança as atrações do evento promovido pela Prefeitura de Palmas.

A 27ª edição do Arraiá conta com o reforço da Guarda Metropolitana, agentes de Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fiscalização Sanitária Municipal, Fiscais de Postura e  também com a  Delegacia Móvel da Polícia Civil trabalhando em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos que decidirem conferir apresentações das juninas, comidas típicas da festividade e atrações musicais

O trabalho das forças de segurança, durante o evento, tem sido elogiado pela população. É o caso da estudante de fisioterapia Karina Maiara Johann. “Geralmente eu venho ao Arraiá com a minha família, com criança pequena. É um evento muito propício para o lazer familiar, então a segurança é importante. Este ano está tudo ótimo, vejo muitos policiais andando pelo local, o que dá uma maior sensação de segurança”, afirmou.

“Estamos trabalhando todas as noites com o efetivo de mais 20 homens com rondas ostensivas de fiscalização preventiva, tanto na parte interna do circuito como também nas imediações para garantir a segurança e a tranquilidade do público. Chegamos à penúltima noite do evento sem transtornos e registro de ocorrências”, destacou o subinspetor Roberto Santos da GMP.

Para o delegado da Polícia Civil, Túlio Mota, do ponto de vista da segurança o Arraiá já é um sucesso. “A PM e a Guarda Metropolitana estão fazendo o policiamento ostensivo, com um contingente bem expressivo. Nós acreditamos que isso inibe a ação da pessoa mal intencionada. Já estamos na terceira noite de Arraiá e não foi registrada nenhuma ocorrência de crime contra o patrimônio, nem mesmo nenhuma perda de celular ou chaves, que é muito comum nesse tipo de evento”, comemora Mota.

Última noite de Arraiá

Para quem ainda não conseguiu conferir as atrações do Arraiá da Capital, hoje é a última chance. Apresentam-se na arena as últimas quatro quadrilhas que compõem o grupo especial, são elas: São João das Palmas, Arrasta pé da Liberdade, Pizada da Butina e Fulô de Mandacaru. Também continuam, a todo vapor, as atrações musicais, hoje com Paredão do Forró e Forró do Serrado que ficam encarregados de comandar a festa no palco principal. Além disso, a vila gastronômica segue com várias opções de comidas típicas da festa junina.

Texto: Taygo Mello e Jacqueline Fernandes (Estagiários) - Revisão e postagem: Iara Cruz