Formações abrem a programação do novo planejamento de alimentação escolar da rede municipal de ensino

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Secom - Redação | Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 12:14

O primeiro encontro do ano terá como público-alvo as merendeiras e os coordenadores de apoio das unidades educacionais

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Divisão de Alimentação Escolar, já está com a programação da 2ª edição do projeto ´Por Dentro da Alimentação Escolar - 2024’, que tem início neste mês de janeiro, por meio da formação de servidores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Palmas. 

O primeiro encontro do ano terá como público-alvo as merendeiras e os coordenadores de apoio das unidades educacionais. A formação será realizada na Escola de Formação da Semed, nos dias 29 e 30, e terá como tema ‘O papel das merendeiras e coordenadores de apoio na alimentação escolar’. 

Outros encontros estão previstos com os temas ‘Educação alimentar e nutricional: o papel dos pedagogos e professores na alimentação escolar’, ‘Processos de aquisição de alimentos para o Pnae e alunos com necessidades alimentares especiais: o papel do coordenador financeiro e do orientador educacional na alimentação escolar’, dentre outras. 

Segundo o coordenador do setor, Rodrigo Miranda, as capacitações seguem até fevereiro, com encontros semanais que promovam a discussão de temas específicos para supervisores pedagógicos, orientadores educacionais e professores, coordenadores de apoio, merendeiras e coordenadores financeiros. “O projeto será realizado de forma fragmentada a fim que possamos discutir bem os temas específicos com cada público-alvo”, disse, acrescentando que a proposta é sempre promover melhorias na qualidade da alimentação servida nas unidades educacionais do Município. 

Texto: Semed/Palmas
Edição: Juliana Matos/Secom