Fórum Internacional de Administração em Palmas será divisor de águas para discussão de práticas inovadoras, diz prefeita Cinthia Ribeiro

Gabinete da Prefeita

Autor: Cristiano Machado | Publicado em 29 de junho de 2019 às 10:05

Segundo a  prefeita, estarão presentes administradores da iniciativa privada, do setor público, acadêmicos e empreendedores do Brasil e do exterior

Programado para ocorrer de 1º a 3 de outubro deste ano, em Palmas (TO), o Fórum Internacional de Administração (FIA) será um divisor de águas nas discussões da categoria. A opinião é da prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, que prestigiou na noite dessa sexta-feira, dia 28, do lançamento do evento, no auditório do Conselho Regional de Administração (CRA-TO). “Este evento é um divisor de águas para Palmas. Discutirá, em nível internacional práticas inovadoras de gestão e administração. Estarão aqui administradores da iniciativa privada, do setor público, acadêmicos e empreendedores do Brasil e do exterior”, destacou. “Além de toda a importância do evento para o setor, o FIA reforça a condição de Palmas como grande centro de turismo de negócios, além de ser já referência no turismo convencional”, completou.

 

Com o tema ‘Liderança Empreendedora’, o FIA é organizado pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal, em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA). O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, talk showsstands, coquetéis regionais, atrações culturais, sorteios de brindes e muito mais.

 

Presente na cerimônia dessa sexta-feira, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, destacou que o fórum ocorre “num momento fundamental e importante para por causa do momento atual do aís, onde há necessidade da discussão da gestão no Brasil em todas as esferas”. Segundo ele, o FIA é realizado paralelamente com o congresso de presidentes. Estarão em Palmas, além de representantes de vários países, todos os 26 Estados e o Distrito Federal para discussões importantes na área da administração.

 

Mauro Kreuz e demais autoridades presentes no lançamento destacaram o apoio e empenho da Prefeitura de Palmas na realização do fórum. “Teremos a oportunidade de mostrar Palmas e o nosso Estado do Tocantins para o mundo. A gestão municipal, bem como do Estado, apoia e está de portas abertas para receber os profissionais e empreendedores”, afirmou o vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, que é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins e secretário executivo de Finanças de Palmas. Ele informou ainda que o FIA será feito em conjunto com a Feira do Empreendedor, do Sebrae.

 

Empresários internacionais e autoridades como o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, devem estar presentes em outubro. “O Tocantins estará nos olhos do mundo. Teremos importantes cases de sucesso, empreendedores importantes que vão atrair muitos investimentos para o Estado”, afirmou o presidente do CRA-TO, Francisco Costa.