Frentes de serviços da Seisp atendem Taquari para limpeza geral no setor

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Seisp | Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 17:12

Primeira etapa da força tarefa iniciou na última quinta-feira, 14

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizam nas próximas semanas uma força tarefa de limpeza geral no setor Taquari. Serão realizados serviços de roçagem e retirada de galhadas e entulhos. A operação está prevista para encerrar nos próximos 30 dias.

A Superintendência de Serviços Públicos da Seisp estruturou uma equipe para realizar a limpeza urbana em toda a extensão do setor Taquari. A equipe executa o serviço de roçagem com tratores, roçadeiras e roçadeiras costais. Para a retirada das gallhadas e entulhos, a equipe conta com uma retroescavadeira, uma minicarregadeira e um caminhão caçamba. Nas primeiras 24 horas da força tarefa, já foram retirados aproximadamente 130 m³ de galhada e lixo descartados incorretamente pelos moradores.

A operação foi dividida em duas etapas. Na primeira fase as equipes executam os serviços em zonas identificadas como prioritária. Foram consideradas as áreas com maior fluxo de pessoas e que oferecem risco à saúde e população, como Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), o Centro de Referência e Assistência Social  (Cras), a Feira Municipal, pontos de ônibus e o Centro de Saúde da Comunidade (CSC).

A segunda etapa consiste nas frentes de serviço percorrerem todas as ruas e avenidas do setor. Para que a força tarefa seja mais efetiva, as equipes executarão também a roçagem em lotes baldios, mesmo que a responsabilidade do serviço seja do proprietário do terreno.

Infraestrutura no Taquari

Com os recursos financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF, o setor Taquari receberá várias obras esperadas na área de infraestrutura e mobilidade urbana. Serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e macrodrenagem, calçadas acessíveis e sinalização viária em todo o Taquari.

Edição e postagem: Lorena Karlla