Fruto de diálogo entre Prefeitura e comunidade, Praça Ecológica das Mães no setor Sonho Meu é entregue aos moradores

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Seisp | Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 12:23

Novo espaço foi entregue à comunidade na noite desse sábado, 16

Os moradores do setor Sonho Meu, região Norte da Capital, receberam neste sábado, 16, a nova Praça Ecológica das Mães. A praça é fruto da parceria e diálogo entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Associação de Mães e a população do setor, que contribuíram no mutirão realizado na última semana.

A Superintendência de Serviços Públicos da Seisp, por meio da Diretoria de Limpeza Urbana e em parceria com os moradores da comunidade, realizaram um mutirão de limpeza na praça, com roçagem, retirada de entulhos e galhadas. Uma força tarefa foi executada também para retirar lixo doméstico descartado incorretamente em lotes baldios do setor.

A Diretoria de Parques e Jardins revitalizou a praça com gramado natural, cerca ecológica, bancos de pallets, playground infantil e quadra de areia. A Superintendência de Iluminação Pública ficou responsável pela instalação de vários pontos de iluminação, deixando a praça segura e funcional.

Os namorados Andreyna dos Santos e Leonardo Mendes, ambos com 19 anos, adiantam que o espaço será o novo point de lazer do casal. "Agora temos onde conversar e passar o tempo com amigos, com conforto e segurança. A nova praça está linda, bem iluminada e será bastante usada por todos nós", conta o casal que estava conversando com amigos nos bancos de pallets instalados na praça.

A mãe Nalmecy Rodrigues lembra que não existe outro espaço de lazer no setor, e que poderá levar seu filho Nicolas Rodrigues, de dois anos, para brincar no novo playground todos os dias. "Essa praça é muito importante para nós, mães. É um espaço onde podemos curtir nossos filhos e família com tranquilidade", avalia.

A presidente da Associação de Mães do setor Sonho Meu, Cida Glória, comemora a instalação do novo espaço e diz que “a Praça Ecológica das Mães é a primeira de muitas conquistas que estão por vir para a região".

Representando a prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário de Governo César Rodrigues reafirmou o compromisso de manter as portas da Prefeitura abertas para o diálogo. "Na prática já é possível evidenciar uma gestão humanizada e aberta ao diálogo com a comunidade. A Praça Ecológica das Mães é resultado disso" enfatiza Rodrigues. O secretário de Governo completou dizendo que é muito importante para a prefeita Cinthia a entrega deste espaço e lembra que a gestora é sensível com questões locais dos setores e comunidades da Capital.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Trabulsi, também reafirmou o compromisso de atender e dialogar com as representações da comunidade. "O que for possível executar, eu e minha equipe não mediremos esforços para realizar. Esse é o nosso jeito de trabalhar", afirma Trabulsi.

Estiveram presentes na entrega da praça, além dos secretários de Infraestrutura e de Governo, presidentes de Associação de Moradores e de Mães da região norte da Capital, vereadores e a população local.

Edição e postagem: Iara Cruz