Funcionamento das unidades de saúde, UPAS e Samu seguem normalmente com ponto facultativo dessa semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 07 de junho de 2023 às 12:08

No sábado, 10, USFs Eugênio Pinheiro abre para atendimento e vacinação

Com o decreto do ponto facultativo para comemoração religiosa nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa à população que os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) serão mantidos sem alterações das 7 às 19 horas, assim como os demais serviços de urgência e emergência que funcionam em escalada de plantão. Os demais setores da Semus retomam as atividades somente na segunda-feira, 12.

Dessa forma, permanece aberto em regime de 24 horas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões norte e sul; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que pode ser solicitado pelo telefone 192 a qualquer hora do dia; e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), exclusivamente para os pacientes já acolhidos.

No sábado, 10, a USF Eugênio Pinheiro da Silva, localizada no Jardim Aureny I, abrirá para atendimentos de saúde em geral das 7 às 19 horas. Neste local também será possível atualizar o cartão de vacinação contra covid, influenza e demais imunizantes de rotina.

Texto: Redação Semus
Edição: Deni Rocha/Secom