Funcionária pública leva bolada de 200 mil no último sorteio do Nota Quente de 2019

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Redação Secom | Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 10:10

Último sorteio do ano foi realizado e auditado por meio do Concurso da Loteria Federal nº: 545, na noite dese sábado, 21

Que tal passar as festividades do Natal e encerrar o ano com mais de 200 mil no bolso? Quem vai desfrutar de toda essa felicidade é a auxiliar de serviços gerais e servidora pública municipal Myllena Lima de Andrade, a grande vencedora do prêmio do Nota Quente, Programa Municipal de Incentivo à Emissão de Notas Fiscais de Serviços da Prefeitura de Palmas. O último sorteio do ano foi realizado e auditado por meio do Concurso da Loteria Federal nº: 545, na noite desse sábado, 21.

"Nossa, meu padrasto que me avisou, até agora estou sem acreditar, realmente a ficha não caiu ainda. Toda minha família recebeu a notícia com muita felicidade, estamos muitos felizes. É bom demais fechar o ano com uma notícia dessas," contou com entusiasmo Myllena, que afirmou que quando receber o prêmio, tem muitos planos com o dinheiro para ano novo.

Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro festejou e parabenizou a servidora e afirmou que tem certeza que o valor recebido será bem aplicado, e com irreverência se convidou para a ceia de natal na casa da ganhadora, “aceito convites para a ceia de natal”, brincou a prefeita.

Neste sorteio que encerra as atividades deste ano, foram computados 35.411 cupons. A sorte não sorriu apenas para Myllena, e presenteou outros quatros contribuintes que participaram como a Lucilene Roza de Moura Almeida com o valor de R$ 6.028,80, Erico Antonio Guellen com R$ 3.617, 28, Igor Freitas Alves de Andrade com R$ 2.411,52, e a Luciana Bittar Mourão que ganhou R$ 1.205,76.

O Nota Quente encerra seu terceiro ano de existência com chave de ouro e vem mudando a vida de muitos palmenses. Para concorrer aos valores que são sorteados mensalmente o contribuinte deve fazer a solicitação aos prestadores de serviços da Capital, para o direito garantido em Lei para emissão da nota fiscal dos produtores ou serviços adquiridos, devidamente identificado com o CPF.

Os serviços de geração de notas fiscal podem ser concedidos nas áreas de alimentação, saúde, escolas, supermercados, shoppings, e muitos outros estabelecimentos comerciais conveniados com o município.

Sobre o Nota Quente

O programa sorteia todos os meses prêmios que chegam a R$ 10 mil, e a cada semestre são sorteados prêmios de R$ 50 mil, e no final do ano é realizado o grande sorteio de R$ 200 mil, de acordo com o regulamento expedido no Decreto Nº 1.339, de 7 de março de 2017.

O programa visa incentivar a exigência da Nota Fiscal de Serviços (NFSe) e promover a cidadania, uma vez que para cada Nota Fiscal Eletrônica de Serviços emitidas, será concedido 20% (vinte por cento) do valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) para o tomador (contratante dos serviços, pessoa física).

E esses créditos, além de gerar cupons para concorrer aos sorteios mensais em dinheiro vivo, podem ser convertidos ainda em descontos de até 10% sobre o valor do IPTU, dentre outras oportunidades. Para ter acesso ao abatimento, o contribuinte deve cadastrar o imóvel para qual será destinado o desconto no endereço eletrônico.

O resgate

Conforme previsto no Decreto Municipal n° 1.339/2017, que regulamenta o Programa de Incentivo à Solicitação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), os vencedores devem comparecer à Secretaria Municipal de Finanças munidos dos seguintes documentos: cópia e original dos documentos de identidade, CPF e Número de Identificação do Trabalhador (NIT), além dos dados bancários. O prazo máximo para liberação do crédito é de até 90 dias, após a apresentação dos documentos necessários na Secretaria de Finanças (Sefin), localizada no Edifício Buriti na quadra ACSU-SE 50, Avenida NS-02.

Todos os meses concorrem aos prêmios os contribuintes cadastrados que efetuaram compras e solicitaram a inclusão do CPF/CNPJ no documento fiscal. Para concorrer, o consumidor deve se cadastrar no site do programa e aderir ao regulamento. Uma vez feito o aceite às regras dos sorteios, não há necessidade de repetir a adesão, que vale para todas as extrações.