Fundação Cultural de Palmas conclui pagamentos do edital 010/2021 da Aldir Blanc

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 11:48

Os 51 contemplados pelo edital fomento à arte e a cultura têm até março de 2022 para executar seus projetos

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) concluiu nesta quarta-feira, 29, o pagamento dos projetos contemplados pelo Edital nº 010/FCP/2021 para reconhecimento e fomento à arte e à cultura em Palmas - Lei Aldir Blanc/2021. São 51 contemplados, que receberam o valor de R$ 10 mil cada, sendo 35 projetos inscritos por pessoa física e 16 projetos inscritos por pessoa jurídica. Os recursos, no total de R$ 510 mil, são remanescentes da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. 

De acordo com o edital, os contemplados têm até o dia 31 de março de 2022 para executar o projeto e até 30 de abril para apresentar a prestação de contas. Os beneficiários também devem ficar atentos ao uso das marcas na divulgação de seus projetos, conforme manual enviado pela Fundação Cultural de Palmas. 

Com a finalidade de esclarecer sobre a execução e prestação de contas foi elaborado um vídeo em que técnicos da FCP explicam sobre o processo que pode ser conferido aqui. Em caso de outras dúvidas o contemplado pode solicitar esclarecimentos ao fiscal de seu projeto. 

Edital 010/2021 Aldir Blanc

O edital, de caráter excepcional, visa o fomento e estímulo aos projetos culturais e artísticos, com conteúdos diversos, a serem executados no Município de Palmas e que possam ser transmitidos pela internet ou disponibilizados por meio de redes sociais e outras plataformas digitais. Receberam o patrocínio iniciativas inéditas, de pessoas físicas ou jurídicas, em atividades como: oficinas, formação, exposições, montagem e ou circulação de espetáculo, pesquisa, mídias digitais, roteiro para audiovisual, curtas-metragens.

“A realização do edital 010/2021 Aldir Blanc, bem como do Palmas Curte Arte em Casa em 2021, somando-se aos editais de 2020, colocam Palmas entre as cidade que mais investiu de forma eficiente na diminuição dos impactos da pandemia’, ressalta o presidente da FCP, Giovanni Assis.