Fundação Cultural de Palmas abre inscrições para cursos de Artes online

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 16:59

São ofertadas 458 vagas distribuídas em cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música

Serão abertas a partir da terça-feira, 19, as inscrições para os cursos livres de artes, online, promovidos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). Os cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música serão ministrados por meio da plataforma http://fcpcursos.palmas.to.gov.br/ criada pela FCP em razão da pandemia da Covid-19.

Inicialmente, as vagas serão destinadas prioritariamente aos alunos veteranos que já participavam dos cursos da FCP e estavam com a matrícula regularmente efetivada na Plataforma no segundo semestre de 2020. Havendo vagas remanescentes, será aberto para matrículas de alunos novatos, preferencialmente, residentes em Palmas e seu entorno.

São ofertadas 458 vagas distribuídas em 12 modalidades, sendo: desenho, pintura em tela, pintura alternativa, teclado, violão, contrabaixo elétrico, piano popular, teatro, dança, canto lírico, canto popular e prática de conjunto.

Os candidatos não precisam necessariamente ter experiência na área pretendida, porém devem atender aos seguintes requisitos:

·         Ter domínio básico de informática;

·         Ter acesso a computador e internet;

·         No caso da música, acesso ao instrumento musical do curso.

Inscrições

Tanto as inscrições quanto os procedimentos para preenchimento das vagas disponíveis serão realizados na Plataforma http://fcpcursos.palmas.to.gov.br/, de acordo com o seguinte cronograma:

• 19 a 22 de janeiro de 2021 – Inscrições, dos alunos veteranos (alunos que já estavam participando das aulas no 2º semestre de 2020).

•  25 a 30 de janeiro de 2021 – Inscrições de alunos novatos.

Para se inscrever, basta acessar o seu login, no caso de alunos veteranos ou criar um cadastro no caso de novatos.

As aulas para alunos veteranos e novatos iniciarão no dia 01 de fevereiro de 2021 com término em 30 de junho de 2021.

Mais informações diretamente na Fundação Cultural de Palmas, telefone (63) 3212-7305.

As inscrições e cursos são gratuitos e alunos novatos deverão obedecer a idade mínima para o curso pretendido, conforme tabela abaixo:

Idade Mínima

28 (apenas p/veteranos)

Helena Zica

Pratica de Conjunto

(tocar algum instrumento musical)

Diego Brito

Canto Coral