Fundação Cultural de Palmas apresenta estrutura do Arraiá a parceiros na execução da festa

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de junho de 2022 às 08:37

A 30ª edição do evento acontece de 21 a 27 de junho no estacionamento do Estádio Nilton Santos

Na organização do Arraiá da Capital a Fundação Cultural de Palmas (FCP) conta com diversos parceiros públicos que ajudam a garantir uma festa segura e acessível, a exemplo das forças de segurança. Para alinhar as atividades durante o evento, a FCP realizou na tarde desta segunda-feira, 06, reunião para apresentar a estrutura física e discutir estratégias de trabalho na cidade cenográfica. O 30º Arraiá da Capital acontece de 21 a 27 de junho no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

Participaram da reunião representantes das Secretaria Municipais de Infraestrutura, da Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trânsito, Transporte e Mobilidade, Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além da estrutura de shows, arena de apresentações e praça de alimentação. A cidade cenográfica do Arraiá da Capital conta com posto policial, estrutura de zeladoria e limpeza, equipes de segurança no trânsito, equipes de infraestrutura, Corpo de Bombeiros, entre outros profissionais que trabalham em conjunto para a realização da Festa.

“Neste ano, além de retornarmos ao formato presencial, também temos uma situação muito especial, que a 30ª edição do Arraiá da Capital e não conseguiríamos ter chegado até aqui, cada ano melhor e atendendo as necessidade do público, sem os parceiros que ajudam a fazer esta festa”, ressalta o presidente da FCP, Giovanni Assis.

Arraiá da Capital

Acontecendo desde 1993, o Arraiá da Capital é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Tocantins (Fequajuto). O lançamento oficial do evento foi no dia 20 de maio, durante as comemorações dos 33 anos em Palmas, quando foram anunciadas as atrações nacionais: os forrozeiros do grupo Falamansa e o agito da Cia. do Calypso.

O evento tem como atração principal o concurso de quadrilhas, em que as juninas da Capital disputam entre si.

Além do concurso de quadrilhas, a população poderá curtir em todas as noites muito forró e arrasta-pé, com shows dos cantores locais, Clayton Farias, Meninas do Forró, Théo Santana, além de atrações nacionais. Há ainda, em todas as noites, apresentações de sanfoneiros, no Coreto do Forró, e praça de alimentação com comidas típicas da época.