Fundação Cultural de Palmas lança edital de apoio a blocos carnavalescos

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 08:30

Receberão apoio até 15 iniciativas de blocos de carnaval de rua das diversas regiões da Capital

Com a finalidade de fomentar o carnaval de rua em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) vai apoiar até 15 blocos carnavalescos de diversas regiões da Capital com o recurso de R$ 15 mil para cada. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 30, em coletiva realizada pela Prefeita Cinthia Ribeiro. A portaria da FCP que dispõe sobre o lançamento do edital está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município (DOM), e o edital completo com as regras para concorrer ao apoio pode ser conferido aqui.  

Conforme o edital, o apoio/prêmio será concedido para blocos, bandas, fanfarras, cordões, cortejo ou afoxés reunindo integrantes não remunerados, acompanhados de músicos contratados ou não, em formato de banda, conjunto musical, bateria ou orquestra, som mecânico que desfilam em determinado circuito de rua da cidade, de forma organizada, trajando figurinos e/ou apenas acompanhando um tema específico, cantando e/ou dançando. 

 

Inscrições 

De acordo com o edital, os Blocos interessados devem protocolar até o dia 8 de fevereiro solicitação para autorização de funcionamento do seu bloco de carnaval, junto ao Resolve Palmas, conforme orientações disponíveis no Decreto Municipal nº 1.704/2019. Receberão o apoio as 15 primeiras inscrições que fizerem a solicitação junto ao Resolve Palmas e cumprirem os requisitos do edital. 

“O objetivo é premiar iniciativas culturais ou artísticas voltadas à celebração carnavalesca por meio de blocos de rua, de forma a difundir e fortalecer a cultura do carnaval na Capital”, destaca o presidente da FCP, Giovanni Assis.