Fundação Cultural de Palmas lança processo seletivo para o 4º Salão Palmense de Novos Artistas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Júnior Suzuki | Publicado em 10 de agosto de 2019 às 10:43

Inscrições podem ser realizadas presencialmente, por correio ou via e-mail

Com intuito de revelar novos talentos das artes visuais, a Fundação Cultural de Palmas lança o processo de Seleção de Obras de Arte para a realização do 4º Salão Palmense de Novos Artistas. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 13 de setembro, sendo protocoladas presencialmente na sede da Fundação Cultural de Palmas, de segunda a sexta, no horário das 13 às 19 horas.

 

Os interessados também podem realizar a inscrição pelo correio, destinando a documentação de inscrição para: “4º Salão Palmense de Novos Artistas” – Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Av. Teotônio Segurado, Área Verde da Quadra 202 Sul, s/n., CEP: 77.021-002, Palmas – TO, e por meio eletrônico, enviando os documentos de inscrição pelo e-mail: salaopalmense.fcp@gmail.com.

 

Podem se inscrever artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas do desenho, pintura em tela, aquarela, gravura, escultura, arte digital, colagem e técnicas mistas e que não tenham participado de exposições individuais e coletivas. Estão previstas categorias Infantil (a partir de 10 anos), infanto-juvenil (a partir de 13) e adulto (a partir de 18 anos).

 

As obras serão julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural. O Salão Palmense de Novos Artistas será realizado no período 04 de outubro a 08 de novembro de 2019, na Galeria Municipal de Artes (Nila), localizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

O Projeto

 

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas visuais em estágio de iniciação um espaço de visibilidade para exposição de suas obras.

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz