Fundação Cultural de Palmas promove Aula Inaugural de Cursos de Iniciação Artística nesta segunda-feira, 03

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 03 de fevereiro de 2020 às 11:45

Os cursos e projetos atendem em média 1500 alunos semestralmente

As atividades dos cursos de iniciação em artes e projetos especiais da Fundação Cultural de Palmas (FCP) serão retomadas nesta segunda-feira, 03, às 19 horas, no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com Aula Inaugural, ministrada pelo professor de Teatro João Vicente, com o tema ‘Jogo de Expressões’, além de apresentações artísticas de professores e alunos dos cursos da FCP.

A arte em suas diversas vertentes será o fio condutor do evento, que contará com apresentações da cantora lírica Helena Zica, acompanhada do professor de piano Fábio Geriz; dos alunos de canto do Espaço Mais Cultura, Thalita de Souza Santos, Tassio de Souza Santos e Tairone de Souza Santos. Também será apresentado trecho da peça ‘Auto da Compadecida’, com os personagens ‘João Grilo e Chicó’, espetáculo da Cia de Teatro Fernanda Montenegro do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta). Para encerrar, será exibido o documentário ‘Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível’.

Os projetos de ensino das artes abrangem a Casa da Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu, Estação Cidadania – Cultura em Taquaralto, Espaço +Cultura na Arse 131, e Centro de Ensino e Treinamento artístico (Ceta), no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com o objetivo de promover à iniciação e aperfeiçoamento artístico nas áreas de artes visuais, artes cênicas e música. Os cursos e projetos atendem em média 1500 alunos semestralmente.

João Vicente

Responsável pela palestra de abertura da Aula Inaugural com o tema ‘Jogo de Expressões’, João Vicente é licenciado em Teatro pela UFT, é produtor, ator, bailarino, coreógrafo, pesquisador e professor em dança e teatro, além de ter sido Conselheiro Municipal de Palmas (2017 e 2018) na cadeira de Dança. Também é o diretor artístico e coreógrafo residente da Lamira Artes Cênicas, já tendo se apresentado em mais de 90 cidades brasileiras, com esse grupo.