Fundação Cultural de Palmas selecionará bailarinos para o Corpo de Baile Municipal; inscrições iniciam na próxima segunda, 29

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 24 de julho de 2019 às 16:26

A seleção se destina a integrantes dos corpos de bailei infanto-juvenil, juvenil e adulto 


 

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) promoverá audição para seleção de bailarinos para o Corpo de Baile Infanto-juvenil, Juvenil e adulto, para compor Elenco de Espetáculos e /ou Turmas de Dança. O edital com as regras de inscrição e critérios de seleção está disponível no link: https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/23_7_2019_19_5_5.pdf


O período de inscrição é de 29 de julho a 02 de agosto. São disponibilizadas um total de 43 vagas para bailarinos, entre homens e mulheres, sendo 15 para homens e 28 para mulheres.  


Das 15 vagas para o sexo masculino, cinco são para faixa etária a partir de 08 anos que irão compor o Corpo de Baile Infanto-Juvenil; cinco vagas para o Corpo de Baile Juvenil e cinco vagas para o Corpo de Baile Adulto.


Já as 28 vagas destinadas ao sexo feminino, oito são para meninas entre 08 e 11 anos compor o corpo de Baile Infanto-Juvenil; dez para jovens entre 12 e 15 anos para o corpo de baile juvenil; e dez vagas para moças a partir de 15 anos para o Corpo de Baile adulto.

 

Inscrição

 


As inscrições serão realizadas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (CETA), localizado na Fundação Cultural de Palmas – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Avenida Teotônio Segurado, S/Nº, Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul, CEP. 77.021-002, em Palmas/TO.

 

 

Critérios

 


Para os jovens do sexo masculino, não é necessário ter experiência com dança, apenas mostrar aptidão rítmica e motora para tal. Já para as mulheres é necessário possuir conhecimento prático em uma ou mais das modalidades: Ballet Clássico (estar iniciando as Sapatilhas de pontas para as alunas do infanto-juvenil e já ter iniciado as Sapatilhas de Pontas as alunas do Juvenil e Adulto), Dança Contemporânea, Dança Moderna e jazz.


 

Audição

 


A Audição para o Corpo de Baile Infanto-Juvenil, Corpo de Baile Juvenil e Corpo de Baile Adulto será realizada através de uma demonstração prática de ballet clássico, jazz e dança contemporânea com exercícios de barra, chão, diagonal e centro e improvisação na sala de dança do Ceta, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, nos dias 05 e 06 de agosto de 2019.

 


Os candidatos serão avaliados por banca examinadora constituída de três profissionais destacados do campo das artes cênicas, indicados pelo corpo técnico da FCP. São critérios de avaliação: Facilidade de compreensão técnica, desenvoltura, percepção musical, percepção espacial e entrevista

 


Mais informações no edital disponível aqui e na Fundação Cultural de Palmas pelo telefone 3212- 7305.

 





Edição e postagem: Lorena Karlla