Fundação Cultural seleciona instituição para projeto de Difusão Cultural na região Norte de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 01 de março de 2019 às 09:25

Será selecionada uma instituição e seus respectivos projetos para o desenvolvimento de atividades de arte-educação

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) está selecionando instituições da sociedade civil organizada para desenvolver ações de desenvolvimentos de projetos de difusão cultural na região Norte da Cidade.  As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de março, conforme as regras do edital disponível no link, e na aba edital na página da Fundação Cultural de Palmas.

 

O objetivo é apoiar, por meio de repasse de recursos financeiros, projetos de instituições da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, há pelo menos três anos no município de Palmas, contribuindo para a inclusão social e a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais.

 

Será selecionada uma instituição e seus respectivos projetos para o desenvolvimento de atividades de arte-educação, por meio da realização de cursos de iniciação às artes cênicas, visuais e música, universalizando e descentralizando o acesso à arte e a cultura. As instituições deverão apresentar propostas que contemplem em seus planos o atendimento, crianças, jovens e adultos, por meio de cursos livres, palestras e mostras de artes, com quantidade atendida mínima de 500 alunos semestralmente.

 

A instituição selecionada deverá funcionar como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos de iniciação e aperfeiçoamento às artes de acordo com as demandas da comunidade onde a mesma está inserida.

 

A Fundação Cultural de Palmas apoiará o desenvolvimento das atividades de arte-educação, desde que a instituição selecionada atenda a todas as exigências deste Edital, e seu projeto seja aprovado em todas as fases de seleção e julgamento.

 

A instituição selecionada assinará convênio de 12 meses, contados a partir da assinatura do Termo de Convênio, renovável por igual período. Confira o edital aqui.



 

 

ETAPAS

DATAS

Publicação do Edital

25 de fevereiro de 2019

Período de recebimento das propostas

25 de fevereiro a 29 de março de 2019.

Seleção das propostas

01 e 04 de abril de 2019.

Divulgação dos resultados

05 de abril de 2019.

Assinatura do Termo de Convênio (estimativo)

Até 20 de abril de 2019.

 







Revisão e postagem: Iara Cruz