Fundação da Juventude conclui curso de Técnicas para Garçons para jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 02 de julho de 2019 às 18:01

Curso faz parte do Projeto Fênix da Fundação da Juventude e tem intenção de auxiliar egressos do sistema socioeducativo a conquistar um trabalho

A inserção de jovens egressos do sistema socioeducativo normalmente é um dos principais desafios do poder público, que precisa viabilizar condições dessas pessoas não reincidirem na prática de delitos e nem retornarem ao consumo de drogas. Pensando nisso, a Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas conclui nesta quarta-feira, 03, o curso de Técnicas para Garçons, com a entrega de certificação a quatro jovens que estão prestes a deixarem o Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case), por terem cumprido suas penas.

 

A certificação será realizada na sede do Case, às 15 horas, com a participação do diretor de Políticas Públicas da Fundação, João Pedro, da instrutora do curso Alyni Valéria Pereira Duarte, além de servidores do Case de Palmas.

 

O curso de Técnicas para Garçons faz parte do Projeto Fênix, mantido pela Fundação da Infância e Juventude de Palmas, que tem como auxiliar estes jovens a retomarem suas vidas. O nome do projeto é uma alusão à ave mitológica Fênix, que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor.


Além de oferecer capacitação, o Projeto Fênix ainda acompanha os ex-socioeducandos na busca de um emprego, auxiliando-os desde a elaboração do currículo profissional até a captação de um posto de trabalho.

 

“É muito complicada a situação destes jovens após o cumprimento das medidas socioeducativas e é dever do poder público oferecer este apoio para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e dessa forma tenham a autoestima resgatada e motivados a permanecer longe das drogas e não voltarem a cometer delitos/crimes”, avaliou João Pedro.

 



Revisão e postagem: Iara Cruz