Fundação da Juventude realiza audiência pública preparatória para IV Conferência Municipal

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Secom/Palmas | Publicado em 29 de setembro de 2023 às 11:56

Atividade temática aconteceu no auditório do Centro de Atividades do Sesc Tocantins, da região norte, nesta quinta, 28

A Fundação da Juventude de Palmas (FJP) realizou nesta quinta-feira, 28, a audiência pública de alinhamento para a IV Conferência Municipal da Juventude, que discutirá temáticas sobre a promoção de políticas públicas que geram oportunidades e melhoram a qualidade de vida dos jovens palmenses. O evento aconteceu no auditório do Centro de Atividades do Sesc Tocantins, na região norte, e integra também as atividades que antecedem a 4ª Conferência Estadual da Juventude, que terá como tema: “Reconstruir o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”. 

Durante o encontro, o presidente da FJP, Márcio Reis, destacou as frentes de trabalho que a pasta vem promovendo com diversas atividades, como o programa Vem Enem e o Cartão do Estudante. Ele ressaltou ainda que a Conferência Municipal será um espaço oportuno e democrático, para definição dos planos e políticas públicas em fortalecimento das ações voltadas para os jovens.

A atividade, que discutiu também as questões da logística organizacional para a conferência, contou ainda com a participação da presidente do Conselho Municipal de Juventude de Palmas (Comjuv), Kamila Sousa, do gerente de Políticas Públicas da Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude, Victor Augusto e da orientadora pedagógica do Sesc e coordenadora do Programa Vem Enem, Charlene Martins. 

Conforme informações da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, a Conferência Estadual acontecerá em outubro, e tem por objetivo reconhecer e potencializar as expressões juvenis, visando fortalecer o enfrentamento a todas as formas de preconceitos, além de buscar efetivar políticas públicas para a juventude, contemplando sua diversidade.