Fundação da Juventude sistematiza programas no Colab Jovem

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 28 de março de 2023 às 15:41

Ideia é trabalhar a transversalidade, permitindo que todas as ações da Pasta conversem e sejam desenvolvidas de forma complementar.

A sistematização e organização de projetos, programas e ações em uma única rubrica é a proposta do Projeto Colab Jovem, lançado neste mês de março pela Fundação Municipal de Juventude de Palmas (FJP). A ideia é trabalhar a transversalidade, permitindo que todas as ações da Pasta conversem e sejam desenvolvidas de forma complementar.

O termo deriva do inglês “Collab” e significa atividades realizadas em colaboração por duas ou mais pessoas. “Este tipo de atividade é muito comum na Internet, em especial nas redes sociais, onde usuários de uma determinada plataforma interagem em colaboração, para realizar um trabalho”, comentou a presidente da FJP, Marttha Ramos.

Segunda ela, o Colab tem como principal objetivo oportunizar ao jovem palmense condições para alcançar o protagonismo pessoal e profissional. “Estamos oferecendo qualificação educacional e profissional, ações de promoção à saúde e ao bem-estar. Isso tudo faz parte de uma política para a juventude pensada para que o indivíduo possa se desenvolver integralmente”, comentou Marttha.

A Fundação planeja desenvolver mais de dez ações voltadas à juventude palmense, ao longo de todo o ano de 2023, sendo que a primeira aconteceu no último dia 16, a assinatura do termo de adesão ao cartão do estudante, que contempla mais de 900 jovens matriculados em cursos universitários, ou tecnólogos, no município de Palmas.

Ações do Colab Jovem

Cartão do Estudante
Qualifica PMW - Cursos de capacitação profissional
Jovem Bilingue - cursos de inglês, espanhol e libras gratuitos