Fundação de Meio Ambiente de Palmas apresenta programa 'MudaClima' na Fecit 2023

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro - Secom/Palmas | Publicado em 14 de novembro de 2023 às 15:25

Ação prevê distribuição de cerca de mil mudas de árvores, mais de 680 unidades foram entregues nesta terça-feira

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) está presente na 8ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit 2023), apresentando o Programa ‘MudaClima’, que tem entre suas principais propostas contribuir para melhoria e conforto climático da cidade, por meio da arborização urbana.

 A Fecit segue até a próxima quinta-feira, 16, e neste período a Fundação pretende distribuir pelo menos 2 mil mudas de árvores frutíferas e do Cerrado. A ação visa incentivar à população a cultivar o gosto por uma cidade que aumente e preserve sua vegetação. Só nesta terça-feira, 14, já foram doadas 680 mudas. Como bônus deste bom hábito virá o conforto térmico e o aumento de abrigo natural e alimentos oferecidos à fauna local. 

Técnicos da Fundação de Meio Ambiente irão atender no estande da FMA informando sobre as técnicas de cultivo e plantio das espécies doadas. Vale destacar que as mudas doadas são cultivadas no Viveiro Municipal, que além de serem doadas à população, também são utilizadas nos programas de arborização da Capital.