Fundação de Meio Ambiente promove plantio de mudas em Taquaruçu e sensibilização sobre coleta seletiva

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Deni Rocha | Publicado em 23 de novembro de 2019 às 14:07

Ação aconteceu no Cmei Cantinho Feliz e no comércio local

Os moradores de Taquaruçu receberam os técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA) neste sábado, 23, e na ocasião aprenderam sobre a forma correta de descartar resíduos, como separar os materiais recicláveis dos não reaproveitáveis, além da forma adequada de depositar os materiais nas estações do Projeto ‘Coleta Palmas’.



Segundo explica o diretor de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas, Marcelo Grison, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de adesão ao Projeto ‘Coleta Palmas’. A ação teve inicialmente uma sensibilização junto aos professores, pais e alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, com orientações sobre o tema e plantio simbólico de mudas. 



Em seguida aconteceu blitz educativa na entrada do distrito com distribuição de panfletos e orientações sobre coleta seletiva e o sobre o local da estação instalada em Taquaruçu. 



Posteriormente a equipe fez uma caminhada da Praça Joaquim Maracaípe até a Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca, passando pelo comércio orientando a população acerca do programa Coleta Palmas e do local da estação de coleta. “Finalizamos com o plantio de mudas na praça do Festival Gastronômico, com a participação dos moradores que se prontificaram a cuidar, exatamente como é a proposta do programa MudaClima”, disse Grison, lembrando que este programa visa o plantio de 30 mil mudas na Capital.



A ação, desenvolvida pela FMA, contou com a parceria da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

 

 



 

Edição: Lorena Karlla